CEI’s realizam a Aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

CEI’s realizam a Aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana
03/05/2016 zweiarts

Na última sexta-feira (29/4), os CEI’s Monte Azul, Liberdade, Belém e Vila Gustavo realizaram a Aplicação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana. No dia 20/4, os CEI’s Vila Leopoldina e Vila Nova Cachoeirinha também fizeram a aplicação.

Desde o ano passado, a avaliação está inclusa nos calendários das Jornadas Pedagógicas a fim de melhorar os serviços prestados em cada unidade.

A aplicação funciona através de uma pesquisa com os familiares dos alunos e funcionários que respondem a diversas questões referentes ao atendimento em geral, no CEI.

Neste ano, a Comunicação da AEB esteve no CEI Monte Azul acompanhando a avaliação. Com uma maioria de questões avaliadas positivamente, o CEI contou com a presença de mães, pais e familiares em geral para aplicação.

A presença destes familiares é necessária, não só, para o conhecimento das atividades do projeto, como também para contribuir com uma participação conjunta da escola e família.

Jaqueline Alves da Rocha, tia da aluna Patricia Vitória Alves da Rocha de 3 anos, participou da avaliação pela segunda vez e concluiu que a presença das famílias é crucial para saber o que as crianças aprendem.

“Eu acho muito importante você participar e poder estar no dia a dia da criança para saber como é. Antes de participar, eu achava que ela só brincava o dia todo, mas não, eles aprendem muita coisa. Então é muito importante os pais virem pra poder saber o que a criança aprende aqui. Ela não aprende só brincar, aprende muito mais”, afirmou Jaqueline.