FUMCAD aprova projeto “Vidas em Jogo”

FUMCAD aprova projeto “Vidas em Jogo”
14/03/2014 zweiarts

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo aprovou o projeto “Vidas em Jogo: Uma Rede pela Cultura da Paz” da Associação Evangélica Beneficente (AEB).

O FUMCAD financia projetos que buscam a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes por meio de recursos da renúncia fiscal do Imposto de renda de pessoas físicas ou jurídicas.

O projeto “Vidas em Jogo: Uma Rede pela Cultura da Paz” será executado no complexo AEB Sul, localizado na região do Capão Redondo – um dos bairros com maior índice de vulnerabilidade social – com o objetivo de contribuir para a redução da violência comunitária na região, atuando na prevenção de violações de direitos através do fortalecimento da Rede de Proteção Integral da criança e do adolescente.

No Capão Redondo, a violência em que crianças e adolescentes estão submetidos pode se manifestar de diversas maneiras como, por exemplo, através da criminalidade, do narcotráfico , das agressões físicas e psicológicas, sexuais, além da exploração sexual. Por isso, o projeto trabalhará comunitariamente e envolverá as famílias nos processos que visam reduzir a exposição do grupo-alvo à violência.

Conheça a AEB Sul:

Centro para a Juventude – propõe atividades socioeducativa voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Esportes – estratégia da AEB de prevenção e combate à violência na região, por meio do acesso ao esporte. Ferramenta comprovadamente eficaz, trabalhando uma competição controlada em que o respeito à vida é elemento fundamental, além do fato do esporte ser um meio de elevação social, especialmente por crianças e adolescentes residentes em comunidades violentas, o que pode representar uma forma de autorrealização e de superação da condição de não ter direitos de cidadania plena.

Economia Criativa– desenvolvimento econômico local e regional, priorizando o apoio e o fomento às famílias e aos arranjos produtivos criativos. O objetivo é contribuir para que a geração de renda se torne um eixo estratégico na transversalidade dos projetos desenvolvidos na AEB e na comunidade.

Telecentro– Programa de inclusão digital da prefeitura de São Paulo, que atende cerca de 800 moradores do bairro, em cursos de informática e internet livre.

Clique aqui para acessar a galera de fotos da AEB Sul