AEB e Fundação Mary Harriet Speers ampliam parceria

AEB e Fundação Mary Harriet Speers ampliam parceria
17/04/2014 zweiarts

A Associação Evangélica Beneficente (AEB) amplia parceria com a Fundação Mary Harriet Speers – Multiplicando recursos para transformar vidas. 

A fundação idealizada pela paulista Mary Harriet Speers há 32 anos irá apoiar o projeto Capão Olímpico da AEB com o investimento de R$ 5.650,00 mensais.

O financiamento complementará a verba do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – e poderá ser aplicado para higiene e limpeza, reforma da piscina, alimentação dos alunos, conservação e reparos do espaço.

Conheça mais sobre o Capão Olímpico clicando aqui.

A Fundação Mary Harriet Speers já apoia a Casa de Repouso Otoniel Mota com o investimento de R$ 5.500,00 para medicamentos e fraldas, além de assumir as despesas com  uma idosa.

Sobre a Fundação Mary Harriet Speers

Mary Harriet Gertrudes Ignez da Fonseca Cotching Speers, seu nome de batismo, nasceu em São Paulo no dia 05 de julho de 1906. Desde cedo, Neneca, como era chamada, demonstrava interesse em ajudar as pessoas que não tinham sua condição social. Mary desenvolveu com seu pai o gosto por cuidar dos negócios da família. Após se tornar órfã, Neneca passou a gerir o patrimônio e os investimentos da família.

Mary Speers não tinha a quem deixar seu legado e à medida que o tempo passava, ela começou a se preocupar com o destino de seu patrimônio. Em 9 de março de 1981, Mary redigiu seu testamento. Nele, deixou bem claro que, por “ter sido ricamente abençoada por Deus, pois conseguiu amealhar um valioso patrimônio”, queria “contribuir para o bem da coletividade e para melhorar o padrão de vida de pessoas menos protegidas de fortuna”. Por meio deste princípio e valores, nasceu a Fundação Mary Harriet Speers que beneficia cerca de  6.700 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos.