Mutirão atrai comunidade de Caucaia do Alto

Mutirão atrai comunidade de Caucaia do Alto
20/05/2014 zweiarts

O núcleo de juventude da Associação Evangélica Beneficente, a AEB Jovem, participou de um Mutirão no último sábado (17/5), em Caucaia do Alto, Cotia – SP, realizado pela Igreja Presbiteriana Unida com a finalidade de oferecer atendimento de enfermagem, odontológico e jurídico à comunidade local.

Os serviços de consulta e orientação odontológica, de verificação dos níveis de glicemia e pressão arterial, de nutrição e advocacia atenderam mais de 100 pessoas que compareceram ao evento.

A AEB Jovem, representada pelos profissionais de educação física e agentes educacionais do Centro Esportivo AEB, alegraram o sábado de 50 crianças e adolescentes da região, ofertando recreação com jogos pré desportivos, além de muito vôlei e futsal.

A equipe de missionários da Igreja Presbiteriana Unida merece destaque pela iniciativa solidária de organizar e realizar um evento como este, principalmente em Caucaia do Alto – uma região vulnerável que carece de serviços essenciais de qualidade.

Segundo o gestor dos projetos Vidas em Jogo e Capão Olímpico da AEB Sergio Lima, aquele sábado foi um lindo dia de intercâmbio de experiências entre pessoas que não se conheciam. “O que transparece da forma mais pura é o sentido do servir ao próximo”, explica Sergio.