Seu Justino e sua história com a AEB

Seu Justino e sua história com a AEB
05/08/2014 zweiarts

Dos 74 anos de vida de seu Justino Inácio da Silva, 9  foram dedicados à Casa de Convivência Porto Seguro para moradores em situação de rua.

Criado em fazendas no Nordeste, “Seu Justino”, como é carinhosamente chamado, veio para capital paulista à procura de melhores oportunidades. No entanto, o acaso pregou-lhe peças e ele se viu em situação de rua. “Foi uma fase muito difícil”, confidencia.

Passou por inúmeros centros de acolhimento de adultos em situação de rua. Mas foi na Casa Porto Seguro que ele se sentiu realmente em casa. “Logo no portão, fui recebido com um sorriso”, relembra Seu Justino.

Como a AEB e a Casa Porto Seguro modificaram a vida de Seu Justino? Ele responde: “Eu tinha apenas o ensino primário incompleto, mas na casa eu pude terminar os meus estudos e aprender muito com os outros conviventes”.

O ambiente agradável e ser tratado com respeito e dignidade são as coisas que ele mais gosta na casa. Hoje, Seu Justino trabalha como mensageiro para a Casa Porto Seguro e cultiva novos sonhos.