Casa Porto Seguro recebe a visita da Rede TVT

Casa Porto Seguro recebe a visita da Rede TVT
30/09/2014 zweiarts
No último dia 22/9, a Casa Porto Seguro recebeu a visita da equipe de reportagem da Rede TVT, primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores – o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A Casa de Convivência Porto Seguro – projeto da Associação Evangélica Beneficente (AEB) – realiza o atendimento à pessoas em situação de rua suprindo serviços essenciais a esta população, como alimentação e espaço para higiene diariamente.
Porém, além destes serviços necessários à dignidade humana, a casa oferece oficinas de criatividade e cursos de alfabetização para adultos adaptados às pessoas que utilizam as ruas como lugar de sobrevivência.
Com o intuito de conhecer as dependências da Casa, suas atividades e as emocionantes histórias dos conviventes, a equipe entrevistou os moradores em situação de rua e funcionários em um clima agradável e muito respeitador.
O resultado foi uma linda matéria com imagens dos conviventes produzindo em oficinas e cuidando da Horta Comunitária, projeto inovador que utiliza o cultivo de uma horta como atividade socializadora e pedagógica.
A AEB agradece à Rede TVT pela delicadeza e seriedade com que a Casa Porto Seguro foi retratada em sua reportagem, reforçando a importância do projeto para a inserção social dos moradores em situação de rua.