Casa Porto Seguro recebe repórter do Catraca Livre

Casa Porto Seguro recebe repórter do Catraca Livre
07/11/2014 zweiarts

Ontem (28/8), a Casa de Convivência Porto Seguro recebeu o repórter do Catraca Livre Victor Sousa, que visitou o espaço para conhecer o projeto Horta Comunitária e conversar com os frequentadores da Casa.

Victor passou grande parte do tempo ao lado dos conviventes ouvindo suas histórias de desvios e superação. Entretanto, o motivo principal de sua visita foi o cultivo de uma horta orgânica dentro de um espaço de convivência para moradores em situação de rua.

Segundo o coordenador do projeto Dinei Spadoni, a horta tem uma função socializadora e pedagógica. “O seu uso estava direcionado ao abastecimento, no entanto, promove-se o cultivo das hortaliças e outras culturas de forma educacional”, explica Dinei.

Para dar continuidade ao projeto, a horta necessita de materiais como baldes, canos de PVC de 100, caixa d’água para a cacimba, composto orgânico, estante, esterco de cavalo, ferramentas, madeira, mudas, plaquinhas identificadoras, quadro de avisos, regador e serragem.

Clique aqui e veja a reportagem completa.

Entre em contato com o Coordenador da Casa Porto Seguro Dinei Spadoni para mais informações: (11) 3326-6640 / [email protected]