Ciclo de Proteção à Criança e ao Adolescente

Ciclo de Proteção à Criança e ao Adolescente
12/05/2015 zweiarts

No dia 11/5, os jovens do CJ Henrique Guedes e Vidas em Jogo participaram da segunda oficina sobre o combate à exploração de crianças e adolescentes, marcando a data de 18 de maio.

O primeiro encontro aconteceu uma semana antes (4/5) com o Diretor de Desenvolvimento Institucional da AEB Sergio Mendes, que discutiu o tema da exploração e também apresentou a história da menina Araceli Cabrera Sanches – que inspirou a criação do “18 de maio”.

Já na última oficina, foi a vez da Gerente de Comunicação da AEB Clarisse Braga conduzir o grupo com o tema “Relações de Gênero”, abordando sobre o papel do homem e da mulher na sociedade e a desconstrução do machismo.

Como resultado dessas duas aulas, os jovens organizarão uma tarde de palestras para discutir as diferentes facetas da violência que acomete crianças e adolescentes. Serão quatro salas temáticas que abordarão educação, sexualidade, perigos da Internet e exploração infanto-juvenil.

O Ciclo de Proteção à Criança e ao Adolescente vai acontecer na próxima segunda-feira (18/5) a partir das 14h, na AEB Sul localizada na Rua Luis de Oliveira, 140, Jd. São Bento Novo.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5824-3317.