Jovens da AEB vacinam Prefeito de SP

Jovens da AEB vacinam Prefeito de SP
30/06/2015 zweiarts

No último sábado (27/6), os jovens do Vidas em Jogo e Centro para Juventude Henrique Guedes – projetos da AEB – realizaram uma Vacinação de conscientização à exploração de crianças e adolescentes.

A ação simbólica consistia na abordagem de adultos para compartilhar informações sobre os tipos de violência que crianças e adolescentes sofrem, e como proceder em casos identificados.

A Comissão de Jovens – formada pelos alunos que passaram por formações de direitos humanos e protagonismo juvenil – abordou os familiares presentes na reunião de fechamento do semestre e aproveitou o evento “Prefeitura no Bairro” para apresentar a iniciativa ao Prefeito Fernando Haddad.

Haddad foi “vacinado” pelos jovens que aplicaram um questionário de perguntas e entregaram um certificado de vacinação ao final do encontro. A atenção dada pelo Prefeito ao ato motivou ainda mais os jovens a acreditarem que uma mudança de comportamento pode ser provocada através da informação e da ação.

Além dele, o Secretário Municipal de Saúde José de Filippi Júnior e a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres Denise Dau também foram abordados pelos alunos e saíram do evento com o selo de vacinação.

Apesar de mais de 200 pessoas receberem a vacinação simbólica, ficou claro que os mais afetados com a ação foram os próprios jovens envolvidos que se mostraram responsáveis e comprometidos com a causa da proteção de crianças e adolescentes.