Flautista Toninho Carrasqueira visita Criar&Tocar

Flautista Toninho Carrasqueira visita Criar&Tocar
28/04/2016 zweiarts

O flautista brasileiro Toninho Carrasqueira, junto de seu grupo de flautas da USP, visitou, ontem (27/4) o projeto Criar&Tocar da AEB. A atividade especial aconteceu através da intermediação da professora de música, Alana Santana de Andrade que é sua aluna, na Universidade de São Paulo- USP. O objetivo era realizar um workshop de flautas para os alunos do projeto.

O flautista é filho do também músico João Dias Carrasqueira, que é considerado um dos maiores flautistas brasileiros. A trajetória musical de Toninho iniciou quando ainda era jovem e desde então, carrega histórias e títulos que o fazem ser uma referência musical no país. Saiba um pouco mais sobre Toninho aqui.

De maneira simples e didática, Toninho explicou para os jovens algumas histórias sobre a origem do instrumento, expondo os diferentes sons e timbres das flautas. Também tocou clássicos da música brasileira, como Asa Branca e Tico Tico no Fubá, que encantou todos que estavam presentes.

Toninho Carrasqueira também demonstrou seu encantamento e afirmou ser um orgulho poder visitar o projeto.  “É um orgulho para nós participar disso. Um projeto que é exemplo pro Brasil e pro mundo, a partir de agora nós seremos parceiros”, contou para os jovens.

O maestro da orquestra do Criar&Tocar, João Guirau falou que a experiência será inesquecível para eles.“Vocês tiveram uma tarde que não vão esquecer tão fácil, com a presença do Toninho, um dos maiores flautistas do Brasil”, afirmou.