Vidas em Jogo realiza vacinação simbólica para o dia 18 de Maio

Vidas em Jogo realiza vacinação simbólica para o dia 18 de Maio
30/05/2016 zweiarts

No dia 20 de maio (sexta-feira), os usuários do projeto Vidas em Jogo realizaram uma campanha de vacinação simbólica, em ação referente ao dia 18 de Maio: Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.

O ato faz parte da agenda do projeto, que realiza formações sobre o assunto e depois incentiva que os atendidos multipliquem o conhecimento adquirido através da vacinação simbólica.

As abordagens com a comunidade começaram no endereço da AEB Sul, onde fica localizado o Vidas em Jogo e seguiu dividido em dois grupos que foram para caminhos opostos com o objetivo de alcançar o comércio local. Com isso, eles conseguiram abordar pessoas no calçadão de um feira de bairro, em um mercado e em uma UBS.

Além dos usuários do projeto, também participaram 40 crianças da Associação Capão Cidadão, parceira do Vidas em Jogo que foi protagonista na ação e ainda dois violinistas do projeto Criar&Tocar, que tocavam enquanto as crianças realizavam as abordagens.

Na organização, as crianças atuaram de maneira independente, tendo as educadoras auxiliando apenas no suporte e supervisão e não interferindo nas abordagens feitas pelos usuários.