Mutirão Pró-Vida 2016

Mutirão Pró-Vida 2016
19/06/2016 zweiarts

Neste sábado (18/6), aconteceu a 3ª Edição do Mutirão Pró-Vida, na Igreja Presbiteriana Independente do Valo Velho, localizada na Rua Flandres, 53, Valo Velho (extremo sul de São Paulo).

Em seu terceiro ano consecutivo, o Mutirão Pró-Vida tem conseguido alcançar cada vez mais parcerias e serviços. Dentre eles, estiveram inclusos atendimento médico de ginecologista, oftalmologista, cardiologista, nefrologista, dentista e clínico geral.

Este ano, uma das conquistas foi conseguir o atendimento pediátrico para as crianças da comunidade. Outra ação diferenciada foi o atendimento oftalmológico com entrega de óculos para os pacientes.

Além dos atendimentos médicos, a comunidade também teve acesso a aconselhamentos jurídicos,  orientações profissionais voltadas para jovens e serviços de estética, como cabeleireiros e manicures. A criançada também aproveitou com os espaços de recreação infantil.

A realização do mutirão acontece através de parcerias e voluntariado. Os organizadores do evento foram Catedral Evangélica de São Paulo, Igreja Presbiteriana do Valo Velho, Fundação Mary Herriet Speers e a AEB. Entre os parceiros, estavam a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), Rede de Assistência Socioeducacional Cristã (RASC) e Turma do Bem.