CEDESP promove palestra sobre saúde da mulher

CEDESP promove palestra sobre saúde da mulher
19/10/2016 zweiarts

Em ação para o Outubro Rosa, ontem (18/10), o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo da AEB realizou uma palestra sobre cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama.

A atividade realizada pela enfermeira Juliene Guedes, especialista em clínica médica e cirúrgica e consultora em enfermagem, foi voltada para as atendidas do projeto e suas responsáveis.

Antes de iniciar a palestra, Juliene fez uma dinâmica com uma boneca para trabalhar a importância do respeito. O foco principal da conversa foi apresentar e explicar melhor o corpo feminino, demonstrando todas as características dos órgãos sexuais da mulher.

Também foram trazidos exemplos de doenças e infecções que podem ser causadas pelo mau cuidado e higiene incorreto. Para isso, Juliene deu exemplos e dicas práticas de cuidado com a limpeza do corpo.

No caso de doenças como câncer de mama, ela reiterou a importância da prevenção e auto exame nos seios, principalmente em casos em que já existam históricos familiares da doença. Ela também incentivou para as atendidas a conhecerem seu seu corpo.