CEI Belém promove Mutirão de Saúde da Mulher

CEI Belém promove Mutirão de Saúde da Mulher
01/11/2017 zweiarts

Em conjunto com ações do Outubro Rosa, o CEI Belém realizou um Mutirão de Saúde da Mulher para a família e comunidade. O evento aconteceu no último sábado (28/10).

A escola ofereceu massagem gratuita, maquiagem, sobrancelha, orientações odontológicas, limpeza de pele natural e ainda mostrou os trabalhos desenvolvidos pelas crianças para os familiares.

Além de todos os atendimentos, o público pôde desfrutar de uma apresentação da Camerata do Projeto Musical Criar&Tocar, em uma oportunidade de interação de projetos totalmente distintos da AEB.

Para a professora de Educação Infantil, Cristiane Fernandes Esteves, esse tipo de ação é fundamental para orientar a comunidade sobre a saúde da mulher.

“Eu acho que é um tema importante, que tem que ser trabalhado. Trazer isso pra comunidade é importante, isso aproxima também a comunidade da escola e mostra que nós nos importamos também com temas relacionados às mães e não só às crianças”, contou.

A Gerente do Projeto Criar&Tocar, Regiane Vial ficou feliz com a visita no projeto e falou sobre como foi a experiência de fazer um intercâmbio e troca de experiências entre públicos diferentes.

“Temos feito outras apresentações em outros lugares e esse ano a gente começou a se aproximar um pouco mais do público infantil e das creches. Então na verdade, essa está sendo a 3ª apresentação deles em creches e tem sido muito interessante porque estamos acostumados com um público mais adulto ou jovem, mas quando você apresenta para criança é tudo muito diferente”, afirmou.